EIXOS DE TRANSMISSÃO

EIXOS E CONJUNTOS COMPLETOS DE
TRANSMISSÃO EM FIBRA DE CARBONO

A ELOG é a única empresa brasileira a desenvolver e fabricar no país sistemas de transmissões completas em fibra de carbono, configurando-os de forma a atender as necessidades específicas de cada cliente e assegurando contínua assistência técnica.

Os conjuntos de transmissão ELOG são particularmente adequados aos ventiladores que equipam as grandes torres industriais de resfriamento.

Acumulamos hoje cerca de 300 instalações em refinarias, plantas químicas, papel & celulose, etc, distribuídas em todo território brasileiro, com dezenas de unidades ultrapassando mais de 10 anos de operação contínua.

Os eixos ELOG em fibra de carbono, desenvolvidos com base em tecnologia aeronáutica, são bastante leves, com peso abaixo da metade dos equivalentes em aço, facilitam as operações de montagem, aumentando sua segurança.

Apresentam desempenho muito superior às árvores metálicas convencionais, pois, além de resistentes à corrosão, de não necessitarem lubrificação e de eliminarem mancais intermediários, sua combinação de baixo peso com reduzida vibração contribui de forma decisiva para aumento da vida útil dos rolamentos, tudo levando a grande economia nos custos de manutenção.

Sua prolongada vida útil em condições de contínua exposição à radiação UV da luz solar é assegurada através de proteção superficial especialmente projetada para tal finalidade.

Os flanges nas extremidades podem ser fornecidos em duas opções: Flange metálico em aço inox 304 ou 316 ou ainda integralmente em materiais compostos, solução mais leve e de melhor desempenho em resistência à corrosão, sempre compatíveis com os acoplamentos de lâminas flexíveis existentes no mercado.

INFORMAÇÕES PARA ESPECIFICAÇÃO DA TRANSMISSÃO

ESPECIFICAÇÕES DE PROJETO

• Rotação;
• Potência do motor;
• Agressividade do meio;
• Temperatura de operação.

INSTALAÇÃO

• Layout geral (Croquis, desenhos ou fotos).
• Distância entre a face do eixo do motor e a face do eixo da caixa de redução (“DBSE”).
• Desenhos técnicos da montagem existem ou pretendia, que permitam o projeto do novo eixo (IMPORTANTE A DEFINIÇÃO DOS ACOPLAMENTOS ADOTADOS CASO JÁ TENHAM SIDO DEFINIDOS).

OPERAÇÃO TÍPICA

• Procedimentos de partida;
• Número de partidas (Mensais, por exemplo).

Entre em Contato!

Surpreenda-se com o que podemos desenvolver para o seu negócio!

× Como posso te ajudar?